sábado, 15 de março de 2014

Caldo de Carne com Repolho

Bom dia sabadão!!!!
Sol lindo, dia lindo!
Por um milagre hoje acordei as 8h30m! Faz muito tempo que não dormia até tarde.


Hoje tenho uma festa de aniversário de criança para ir a noite, o que será de mim? kkkk
Juro que conto tudo quando eu voltar, sem esconder nada, espero que eu consiga me comportar.
Hoje cedo me pesei, amanhã cedinho (pós festa) me pesarei novamente, como faço todas as manhãs, vamos ver o resultado.

Café da Manhã: 1 iogurte desnatado com 2 colheres de farelo de aveia e adoçante.

Lanche da Manhã: 1 porção pequena de sorvete de morango Dukan.

Estou fazendo uma "Sopa", um caldo com carne, repolho e muito temperos para o meu almoço, se ficar boa eu posto a receitinha.


Bem, meu caldo ficou pronto, sou suspeita para falar porque simplesmente adoro repolho cozido, charuto de repolho, enfim, mais gostei muito da minha sopinha e me deu um "up".


Receita do Caldo de Carne com Repolho

1 cebola grande picada
4 dentes de alho amassados
1 fio de azeite
500 gramas de carne em cubos (nesta receita usei músculo)
Repolho
vinagre a gosto
sal a gosto
pimenta a gosto
salsinha e cebolinha a gosto
1 litro de água fervente
queijo ralado light para polvilhar

Refogue a cebola e o alho em um fio de azeite extra virgem (um fio mesmo, 1 colher de café + ou -).


Acrescente a carne na panela e adicione o vinagre, sal, pimenta, salsinha e cebolinha, refogue até a carne ficar moreninha.

Adicione 1 litro de água fervente, alguns cubos de repolho cortados, tampe a panela e deixei cozinhar por 20 minutos após a panela ter pego pressão.

Após adicione folhas de repolho inteiras e cozinhe com a panela aberta por mais 10 a 15 minutos.

Polvilhe queijo ralado light e consuma quente.


Lanche da Tarde: pudim de chocolate diet.

Jantar: Fui numa festa de aniversário de criança, bem aqui é um confessionário certo? Então não vou mentir não. Vamos lá: comecei tomando muita coca cola zero, experimentei o kibe, coxinha, pastel de carne e um de queijo também, até mesmo um mini churros, e no final um pedaço do bolo com sorvete, ahhh e teve o brigadeiro e mini trufa, dei uma mordida e o restante para o marido, não comi inteiro. O que me consola é lembrar que quando eu ia numa festas destas eu voltava para casa passando mal de tanto comer, e desta vez voltei com fome, tive que chegar em casa e esquentar um pouco do meu caldo de carne do almoço para me saciar. 
Amanhã cedo é correr atrás do prejuízo e não lamentar e nem tão pouco desistir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostaria muito de saber sua opinião sobre o blog.
Sugestões de melhoria serão muito bem vindas.
Obrigada, Cristiane.