sexta-feira, 11 de abril de 2014

Farelo, Farinha ou Flocos de Aveia, qual a diferença?


Bom dia,
Estou de "molho" em casa, fui a médica ontem e ela me deu 4 dias de repouso.
Vou me cuidar porque quero ficar boa logo, voltar ao trabalho, me dedicar a dieta ainda mais, não vou desistir, hoje acordei 400 gramas mais leve do que ontem.

Café da Manhã: 1 iogurte desnatado Molico com 2 colheres de farelo de aveia (hoje usei a farinha de aveia, errado, mais queria testar se vai me ajudar mais com o intestino ou não) ;(
Eu devia ter lido a informação abaixo antes de resolver "testar", mais tudo bem, vivendo e aprendendo.

Porque o farelo de aveia é melhor? 
Porque tem mais fibras e proteínas.

Veja mais informações no link abaixo:

http://www.dietaereceitas.com.br/dieta-dukan/blog/farelo-de-aveia-flocos-ou-farinha-o-que-consumir-na-dieta-dukan

Lanche da Manhã: 2 fatias de presunto magro + 1 gelatina diet de morango.

Almoço: Caldo de Carne com Repolho (devido ao meu problema com o intestino esta semana não estou fazendo PP, preciso comer mais verduras e legumes, espero que isso não faça com que eu pare de emagrecer diariamente).

Lanche da Tarde: Salsichas de Frango com mostarda  (deveria ter comido 2 no máximo mais comi 3)

Reinando na Cozinha: resolvi fazer um Muffin de Chocolate recheado e coberto com Danete de Chocolate kkk

Receitinha do Muffin:

1 ovo
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de farelo de trigo
1 colher de sopa de adoçante Tal & Qual
3 colheres de sopa de leite desnatado ou iogurte
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de café de fermento

Misture todos os ingredientes deixando o fermento por último para ser incorporado delicadamente.

Leve ao microondas em forminhas de silicone por 3 minutos corte ao meio e recheie como preferir.
Neste da foto coloquei Danete Dukan no recheio e na cobertura.




Receita do Danete Dukan está no meu post anterior:


Jantar: Caldo de Carne com Repolho
Sobremesa Muffin de Chocolate Dukan

Ceia: Carne Moída refogada com queijo cottage






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostaria muito de saber sua opinião sobre o blog.
Sugestões de melhoria serão muito bem vindas.
Obrigada, Cristiane.