domingo, 6 de abril de 2014

Receita Lasanha de Berinjela

Bom dia para você que "jacou" dois dias seguidos e acordou apenas 100 gramas mais pesada do que ontem, ufa!!!!

A festinha valeu a pena e o prejuízo com a dieta foi pequeno graças à Deus.




Não posso esquecer de beber muita água hoje, voltar a dieta normal, me cuidar.

Café da Manhã: 1 iogurte desnatado com 2 colheres de sopa de aveia.

Lanche da Manhã: não teve, não senti fome, é errado eu sei, mais não estou bem hoje.

Almoço: Salada de alface com palmito + Lasanha de Berinjela.



Receita Lasanha de Berinjela

Ingredientes

1 Berinjela grande fatiada
300 gramas de carne moída
1 Cebola grande picada
3 dentes de alho picados
1 tempero em pó zero gorduras
Salsinha a gosto
Cebolinha a gosto
1 sachê de molho de tomate zero açúcar e gorduras
fatias de presunto
fatias de mussarela light

Modo de Preparo

Descasque a berinjela e corte em fatias, em seguida coloque-as de molho na água com sal para descansar.



Refogue a cebola e o alho em um fio de azeite (1 colher de chá).



Junte a carne moída, tempero em pó, salsinha e cebolinha e refogue até a carne ficar dourada.
Acrescente o molho de tomate e refogue por 2 minutos.






Monte as camadas, primeiro o molho de carne, berinjela, presunto, molho, berinjela, molho e assim sucessivamente finalizando a última camada com mussarela light.

Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno médio por 30 minutos para assar.




Lanche da Tarde: 1 fatia de queijo + 1 jacada daquelas kkk o último pedaço de bolo prestígio do aniversário da minha filha.

Jantar: Lasanha de Berinjela

Ceia: Mais uma JACADA, 1 esfiha de carne que o marido e filha pediram para o jantar.







11 comentários:

  1. Receita ótima!! Na camada do meio adicionei duas colheres de creme de ricota para dar um toque a mais.
    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena que você não se identificou, mas fico feliz que tenha gostado da receita. Bjus

      Excluir
  2. Gostei da sua receita, vou preparar uma lasanha hj só não usarei o azeite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana Dias que bom que gostou, sim eu preparou apenas com uma colher de cafezinho de azeite, aquela bem pequena, apenas para não grudar na panela, quando uso panela anti aderente não coloco nada de azeite e dá super certo. Bjus

      Excluir
  3. Adorei a receita... Vou testar e depois te falo. Hummmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou Sandra! Me conta como ficou e manda uma fotinho hummm ;)

      Excluir
  4. Adorei a receita e o seu blog. Também fiz e faço dieta dukan, foi a única que consegui perder 25k e voltar ao meu peso ideal. Parabéns, vou fazer hoje para almoço de domingo!!

    ResponderExcluir
  5. Não estou fazendo essa dieta, mas tenho restrições com leite e trigo, além de querer diminuir carboidratos. Fiz a receita (sem o queijo) e ficou ótima. Só errei na berinjela, que acabei cortando duas e sobrou!

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer hj, porém com queijo e presunto. O molho de tomate Eu mesma faço.
    Obrigada e força aí Na sua dieta.😜

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer hj, porém com queijo e presunto. O molho de tomate Eu mesma faço.
    Obrigada e força aí Na sua dieta.😜

    ResponderExcluir

Olá, gostaria muito de saber sua opinião sobre o blog.
Sugestões de melhoria serão muito bem vindas.
Obrigada, Cristiane.