domingo, 25 de maio de 2014

Sai pra lá tentação


Bom dia,

Ontem (sábado) foi dia de festa, aniversário da minha amiga Priscila.


Durante o dia fiz uma dieta "etíope", não comi quase nada, apenas um pedaço do pão Dukan com requeijão, um pedaço da torta de atum que fiz na 6a.feira, Danoninho Dukan,  iogurte desnatado e água, não tive horário certo para nada, estava me preparando para as jacadinhas da festa que iam acontecer com certeza.

No caminho até a festa já cometi um pecadinho, fiz roleta russa de Doritos apimentado com a filhota no carro, depois alguns M&M´s... aff

Experimentei tudo que tinha na festa, um de cada: torta de palmito com requeijão (massa podre), caldinho de mandioquinha, porção de salada verde de rúcula com tomate seco e queijo branco, tudo em pequenas porções. Comi um pedaço do bolo, beijinho e docinho de nozes, um de cada, orgulhosa porque apenas belisquei, nada exagerado.

Quando que eu ia em uma festa e não comia de tudo e ainda repetia vária vezes?
Enfim, mudança de hábito é tudo, reeducação, acho que estou no caminho certo.

Ah, sabe a balança que chegou em garantia? Também está com defeito, estou triste, mais alguns dias sem a pesagem diária.

Café da Manhã: não tive, acordei tarde kkk

Lanche da Manhã: não tive, preciso compensar a "comilança" de ontem kkk.

Almoço: Salada de alface com palmito + 2 pedaços de Lasanha Dukan.

Receita da Lasanha a Bolonhesa Dukan:

Como massa para a lasanha usei o "Wrap", fiz a receita triplicada, deu aproximadamente uns 6 ou 7 discos de panquecas.

Receita do WRAP 


1 ovo batido
1 col de sopa de amido de milho 
1 col de sopa leite em pó desnatado
4 col de leite liquido desnatado 
1 pitada de sal
Misture tudo e faça como uma panqueca.

Aqueça uma frigideira antiaderente e frite as massas (para cada disco de panqueca usei uma conha faltando 1 dedo para encher. Doure a massa dos dois lados.




Receita do Molho a Bolonhesa

1 cebola picadinha
3 dentes de alho amassado
500 gramas de carne moída
1 sachê de tempero de carne 0% gordura
sal a gosto
salsa desidrata a gosto
manjericão a gosto
1 sachê de molho de tomate light

Refogue a cebola e o alho, junte a carne, tempero zero gordura, sal, e refogue. 
Após a carne frita junte o molho de tomate e o manjericão, se necessário coloque um pouco de água, deixe o molho apurar.

Em um refratário intercale camadas de molho a bolonhesa, massa de Wrap, presunto, mussarela light, finalizando a última camada com molho e queijo ralado light.






Lanche da Tarde: 1 iogurte Molico e .... confesso que "belisquei" uns salgadinhos que minha filha estava comendo.

Jantar: Estou tentando me lembrar kkkk . Acho que não jantei kkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostaria muito de saber sua opinião sobre o blog.
Sugestões de melhoria serão muito bem vindas.
Obrigada, Cristiane.