segunda-feira, 26 de maio de 2014

Tudo é uma questão de hábito


Bom dia!

Segunda feira com muito frio novamente.

Estava aqui pensando que tudo é uma questão de hábito, hoje completa 115 dias que estou de dieta.
Há semanas que não me peso diariamente, minha balança ainda em garantia deu problema, fiquei dias negociando uma troca, chegou uma nova que também apresentou defeito, nos pesamos (a família toda) e deu muita variação nos pesos, não foram pesos confiáveis, mais percebo que a cada dia minha ansiedade diminui.
Não sei se até outubro conseguirei chegar no peso ideal,  mais também não estou naquela preocupação imensa de emagrecer rápido, estou tranquila agora.
A cada dia que passa ao frequentar encontros sociais percebo diferenças no meu comportamento com a "comida", não passo vontades, experimento tudo que acho viável, com moderação claro, e não tenho mais engordado. Tudo bem que aparentemente meu peso deu uma estabilizada, mais sei que a qualquer momento, basta eu me empenhar nas caminhadas diárias ele vai começar a cair novamente.

Já diminuí 2 números na minha roupa, poderia ter diminuído mais, eu sei... mais estou feliz com o resultado, passei a minha vida inteira acima do peso, sofrendo para comprar roupas apenas em lojas especializadas plus size, agora podendo comprar roupas em lojas "normais", mesmo que ainda em numeração especiais já é uma vitória!

Sabe o que é o simples ato de sentar e cruzar as pernas sem se  sentir incomodada e pressionada?
Pois é, agora eu consigo!
Olhar no espelho e ver que nos meus ombros também tem "saboneteiras", parece ridículo isso, mais a última vez que me lembro de ter visto minhas "saboneteiras" eu era criança, não tinha mais que 7 anos.

Sei que ainda tenho muito peso a eliminar, ainda me vejo em fotos e sei que estou gordinha, vou prosseguir assim, devagar, me sentindo bem, sem pressa e sem preocupações, dia após dia e consciente sempre.

Café da Manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão Dukan com requeijão light e queijo branco + 1 iogurte Molico com 2 colheres de sopa de farelo de aveia. Confesso que acho que comi demais, amanhã vou dividir o iogurte com o marido, comi empurrada.

Lanche da Manhã: 1 fatia de pão Dukan com requeijão light.

Almoço: 1 pedaço de Lasanha a Bolonhesa Dukan (receita que fiz ontem).

Café da Tarde: 1 enroladinho de presunto com peito de peru e de frango + 1 iogurte desnatado Vigor Lactive Natural

Jantar: 1/2 pedaço de lasanha de berinjela que ganhei da minha amiga de trabalho Neide, vulga "NEIDE MARIA" kkk + 1 pedaço de torta de atum + 1/2 pimentão recheado.
Sobremesa 1 Danete Dukan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostaria muito de saber sua opinião sobre o blog.
Sugestões de melhoria serão muito bem vindas.
Obrigada, Cristiane.