quinta-feira, 24 de julho de 2014

5a.feira, 24/07/2014 - De volta a Caminhada



Bom dia galera!!!

Passando para contar as novas, na última terça-feira procurei uma endocrinologista para mostrar meu últimos exames de sangue, haviam três alterações pequenas e queria esclarecer.

Bem, em resumo está tudo bem com a dieta, estas pequenas alterações nos exames podem ser indícios de gordura no fígado, para ter certeza irei fazer um ultrassom.

Tenho me sentido ótima, disposta, não acredito que a dieta esteja me prejudicando agora resta investigar com novos exames e enquanto isso continuo firme e forte com a dieta Dukan.

Logicamente a endocrinologista criticou algumas coisas da dieta, faz parte eu já imaginava, ela alegou que carboidrato é importante (concordo que seja para quem pratica esporte, para ter mais energia, no meu caso que sou sedentária e acho totalmente desnecessário).

Ela recomendou fazer academia (realmente preciso, mais sou muito preguiçosa), fazer musculação para não ficar muito flácida devido a esta grande perda de peso que já sofri. Concordei em voltar a fazer os 30 minutos de caminhada diária por enquanto, que me ajudará a evitar o diabetes, toda a minha família por parte de mãe teve ou tem diabetes, sempre soube que um dia mais cedo ou mais tarde minha hora chegaria, tive diabetes gestacional. hoje estou a um paço para ter diabetes.

Inclusive no livro do Dr. Dukan ele prescreve esta caminhada diária obrigatória, confesso que não estava fazendo, perdi estes 20 kgs até agora apenas fazendo a dieta, sem caminhadas, sem nenhum tipo de exercício, mais agora estou estagnada, não emagreço mais nada a semanas, se eu tivesse feito a caminhada conforme recomendação acredito que já estivesse bem mais próxima a fase final da dieta.

Bem, mais nunca é tarde para mudarmos certo? Ontem recomecei a caminhada, 30 minutos sem muito sacrifício, na esteira em frente a tv, passou rapidinho, agora é me policiar e manter o foco, brigar contra a preguiça e pensar que com isso chegarei mais rápido a minha meta.

A médica me encaminhou para uma nutricionista, ainda não marquei, ela alegou que será um "apoio" para mim, para que eu continue com esta meta, emagrecendo, me deu parabéns por eu ter chego até aqui mais disse que seria melhor eu ter este acompanhamento nutricional, que isso me ajudará no "depois", que ela já viu muitos casos de pessoas que fizeram a dieta, chegaram na meta e depois engordaram novamente, desistiram.

Bem é isso galera, vou continuar assim, um paço de cada vez, não vou desistir e procurar sim um apoio, uma ajuda, filtrarei o que me recomendarem e o que achar melhor cumprirei deste que esteja dentro das recomendações da dieta, cumprirei as fases até o fim.

Beijos e até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostaria muito de saber sua opinião sobre o blog.
Sugestões de melhoria serão muito bem vindas.
Obrigada, Cristiane.