Google+ Followers

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Almoço Especial de Natal

Olá pessoal, boa tarde!!

Hoje o almoço no refeitório da empresa foi especial de natal e eu desci com minha modesta "marmitinha" com salada que trouxe da minha casa kkk.

Bem, não pude resistir e não experimentar as delicias não é mesmo, afinal não são todos os dias que o buffet está assim tão atrativo e delicioso.

Minha estratégia: me contive nas quantidades e experimentei um pouco de cada coisa, estava tudo delicioso.

No primeiro prato continha: uma escumadeira rasa de arroz com passas, um medalhão de carne suína com bacon, um rondele de presunto e queijo e mais da metade do prato era salada (berinjela, alface americana, rúcula, cenoura, rabanete, pepico, tomate, cebola e beterraba).

No segundo prato (repeti para conseguir terminar com a salada, não ia jogar fora não é mesmo?) : um bife acebolado pequeno, uma colher de sopa de farofa e o que restou da minha "marmitinha" de saladas (berinjela, rabanete, cenoura, tomate e cebola).

Sobremesa: uma porção pequena de manjar branco.

O legal disso tudo é contabilizar os pontos no diário da Dieta e Saúde (DS), somaram-se 16 pontos no total, sendo que no meu almoço normal do dia a dia o recomendado é até 12 pontos no máximo.

Porque achei 16 pontos legal e não fiquei triste?

Hoje me contive no meu café da manhã, acho que foi instintivo sabe?

Para o café recomenda-se de 8 a 12 pontos, consumi apenas 8 pontos hoje, raro isso acontecer, sempre consumo os 12 pontos certinhos, sendo assim tinha uns pontinhos "economizados" que acabei gastando no almoço, o que realmente valeu muito a pena e me deixou feliz, satisfeita e com a consciência super tranquila.

Bjus e até mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostaria muito de saber sua opinião sobre o blog.
Sugestões de melhoria serão muito bem vindas.
Obrigada, Cristiane.